segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mudar de vida

Hoje acordei tristonha, fiz um esforço para sair da cama e apesar de ter almoço pronto nem consegui almoçar, comi apenas cereais, o resto da tarde foi passado entre a luta de me levantar e ir sozinha vaguear por ai ou deixar-me ficar a vencer pelo cansaço, pela tristeza. Em ronda pelo facebook vejo vidas perfeitas, pessoas feliz ou que aparentam ser, vidas sem sacrifício algum e que consegue dar todos os passos nesta vida e penso que eu que mudei tudo, que mudei de vida, que trabalho todos os dias em horários que dão cabo do sistema de qualquer pessoa, em turnos que me ocupam o fim-de-semana, que me roubam tempo com a família e com os amigos, amigos ou aqueles conhecidos com quem vamos para a festa, sim porque hoje em dia já não tenho amigos, mas isso seria para outro post, e enfim o que é que eu tenho depois desta luta?estive de férias e nem sequer sai daqui, estive de férias e a segunda semana passei o pior da minha vida, e quase nem sai da cama, luto por uma relação que não parece ter futuro e é assim luto luto e nada tenho. De que vale a pena a minha luta? será que vale a pena continuar? por vezes apetece-me desistir, fugir de tudo, pois estou cansada de estar sozinha, sinto-me triste, feia, sem confiança em mim e muito menos em quem me rodeia... Agora e depois de ter chorado toda a tarde, depois de um esforço enorme para me vestir e ir trabalhar, estou um pouco melhor, mas preciso mudar eu sei que preciso e a vontade de sair a correr é muita, queria começar do zero uma vida nova, mas tal não é possível e como tal vamos ficando a espera que o dia de amanha seja melhor. Por outro lado acredito que nada seja impossível e então os planos para amanha são: -acordar cedo; -limpar a casa; -tomar banho e tratar de mim; -sair de casa antes de ir trabalhar e se possível ir dar uma volta a pé; -fazer as refeições todas, pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar; -ir comprar uma coisa para a casa antes de ir para o trabalho; Vamos ver se consigo fazer isto tudo, sei que não é grande coisa mas para quem costuma passar os dias enfiada na cama pode significar o inicio de uma grande mudança.

2 comentários:

  1. Nesta vida tudo é possível, nada mas mesmo nada é impossível..a luta vale spr a pena, e o futuro irá recompensar-te por todo o sofrimento, esforço, dedicação que tiveste, porque se desistires nada fará sentido de certeza. Estarei aqui para ser um apoio nao um obstaculo..querot fazer bem, apoiart, elogiart, amart, desejart, tds os dias...eu amot nao duvides disso..
    beijinho amot simplesmente es o amor da minha vida*

    ResponderEliminar
  2. Eu podia ter escrito isto, tal e qual!
    Descobri o teu blog por acaso, gostei.
    Beijinho

    Rita

    ResponderEliminar